• TNews

Água Limpa

A Sanepar iniciou o trabalho de levantamento das condições ambientais, sociais e econômicas de 14 bacias hidrográficas do Paraná. O projeto intitulado Diagnóstico Participativo vai envolver quase 5 mil propriedades rurais em 26 municípios do Estado.

O objetivo é identificar riscos que impactam na quantidade e na qualidade da água dos mananciais de abastecimento, onde há alguma limitação operacional. Os envolvidos na ação são propriedades rurais e uma parcela dos moradores das áreas urbanas. O alvo são as áreas que ficam a montante (que quer dizer acima ou antes) dos pontos de captação da Sanepar. As bacias alvo deste projeto são Cafezal, Águas do Ema, Ribeirão Marumbi, Alagados, Herval, Maromba, Turvo, Rio do Meio, Cascavel, Marrecas, Pato Branco, Tamanduá, Ribeirão Arara e Águas das Araras. A única exceção na seleção das bacias é a do Rio Pequeno, pela sua importante contribuição para o Reservatório do Iraí.

Imagem: Assessoria de Imprensa / SANEPAR

Fonte: https://www.folhadelondrina.com.br/geral/sanepar-fara-diagnostico-participativo-em-14-bacias-do-parana-3176748e.html

#tnews #tnewsnoar #radiot #radiotparana #noticiasparana #marceloalmeida #robertacanetti #marlethsilva

5 visualizações0 comentário