• TNews

Alta Produção Motos

A produção de motocicletas no Brasil ultrapassou 1 milhão de unidades no acumulado de janeiro a outubro, o que representa um crescimento de 28% na comparação com o mesmo período do ano passado. Só no mês de outubro, saíram das linhas de montagem 108 mil motos.

Os dados foram divulgados ontem pela Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo). Na avaliação do presidente da entidade, Marcos Fermanian, o setor mantém o ritmo de produção aquecido, com a indústria de motocicletas mostrando uma evolução positiva na curva de produção ao longo do ano. Para os próximos meses, Fermanian acredita que a demanda deve continuar alta, com a tendência de que a procura por motocicletas se mantenha aquecida devido às altas consecutivas nos preços dos combustíveis. Segundo o balanço mensal, de janeiro a outubro foram emplacadas 938 mil motocicletas, 29% a mais do que no mesmo período de 2020. Os licenciamentos em outubro somaram 97 mil unidades. Nos 10 primeiros meses do ano, a Scooter foi a categoria que registrou a maior alta percentual no volume de licenciamentos, com 88.340 unidades emplacadas e crescimento de 47% sobre 2020. Em números absolutos, a categoria com maior volume de emplacamentos no acumulado do ano foi a Street. Foram licenciadas 455.986 unidades, alta de 25% em relação ao mesmo período do ano passado.


Imagem:

WIX Imagens


Fonte:

https://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2021-11/producao-de-motocicletas-ultrapassa-1-milhao-de-unidades-no-ano


#tnews #tnewsnoar #radiot #radiotparana #noticiasparana #marceloalmeida #robertacanetti #marlethsilva

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo