• TNews

Ataque ao Ministério

O Ministério da Saúde comunicou ontem que conseguiu recuperar os registros dos brasileiros vacinados contra a covid-19, sem perda de informações. Na madrugada da última sexta-feira, o site do Ministério da Saúde e a página e o aplicativo do ConecteSUS foram invadidos por hackers.

A maioria dos municípios brasileiros depende do ConecteSUS para emitir o comprovante de vacinação. Segundo a pasta, equipes ainda trabalham para restabelecer o mais rápido possível os sistemas para registro e emissão dos certificados de vacinação. Segundo o analista Ronaldo Lemos, da Folha de São Paulo, ciberataques se tornaram arma política e, agora que o uso de campanhas de desinformação por meio da internet tem perdido força, há uma migração para ataques às estruturas governamentais como forma de gerar repercussão social. Essa repercussão pode ser usada para minar a confiança da população nas instituições públicas. Neste caso, a vítima era a campanha de vacinação do Ministério da Saúde. As informações são da Agência Brasil.


Imagem:

Marcelo Camargo / Agência Brasil


Fonte:

https://agenciabrasil.ebc.com.br/saude/noticia/2021-12/recuperacao-de-dados-de-vacinacao-foi-concluida-diz-saude


https://www1.folha.uol.com.br/colunas/ronaldolemos/2021/12/ciberataque-sofrido-pelo-ministerio-da-saude-e-prenuncio-de-2022.shtml


#tnews #tnewsnoar #radiot #radiotparana #noticiasparana #marceloalmeida #robertacanetti #marlethsilva

2 visualizações0 comentário