• TNews

Atualização Rodízio de Água

As chuvas dos primeiros dias de outubro, em várias regiões do Estado, aliviaram os sistemas de abastecimento de água que estavam em situação de alerta e até possibilitaram a suspensão de rodízios em algumas cidades. É o caso de Jandaia do Sul, Siqueira Campos, Ibaiti e Quatiguá, no Norte do Estado.

Em Medianeira, na Região Oeste, o rodízio está suspenso até amanhã, quando será feita nova avaliação das condições do Rio Alegria e dos poços que abastecem a cidade, e que perderam vazão na estiagem. Em Cascavel, as chuvas em torno de 200 milímetros do fim de semana regularizaram momentaneamente as vazões do Rio Cascavel, do Rio São José e de poços, permitindo que a Sanepar interrompesse o uso de água do Lago Municipal que estava complementando o abastecimento desde o início de agosto. Já na Região Metropolitana de Curitiba, que tem rodízio na Capital e em outras 13 cidades, as chuvas somaram cerca de 60 milímetros nas últimas 24 horas e elevaram o nível dos reservatórios para 50,8%, um pouco abaixo do que estavam no início de setembro. No mês passado, as chuvas ficaram cerca de 60% abaixo da média. Além da RMC, o rodízio está mantido em Pranchita, Santo Antônio do Sudoeste, Céu Azul, Jardim Alegre e Santo Antônio da Platina.


Imagem:

WIX Imagens


Fonte:

https://www.aen.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=115661&tit=Chuvas-trazem-alivio-mas-deficit-de-agua-continua-e-rodizio-e-mantido-na-RMC


#tnews #tnewsnoar #radiot #radiotparana #noticiasparana #marceloalmeida #robertacanetti #marlethsilva


6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo