top of page
  • Foto do escritorTNews

Bicentenário da Independência tem exposições de ilustrações e escultura de Dom Pedro I em Curitiba

Foi inaugurada ontem, no Memorial de Curitiba, a escultura de Dom Pedro I feita em homenagem aos 200 anos da independência do Brasil. Obra do artista curitibano Rafael Sartori, o relevo em bronze reproduz em linhas contemporâneas o grito às margens do Ipiranga. A escultura de 2 m de largura por 2,4 m de altura fará parte do acervo permanente do memorial.


Na próxima terça-feira (6), véspera do Dia da Independência, será lançado o projeto multimídia "As Vidas da Independência do Brasil", de autoria dos artistas André Caliman e Magnon Almeida.

Eles fizeram ilustrações e animações de 20 personagens icônicos da independência do Brasil, que serão expostas na Sala Noviski do Solar do Barão. A exposição tem entrada gratuita e será aberta às 18h do dia 6. As ilustrações, feitas a partir de uma ampla pesquisa de pinturas e gravuras, desenhos e descrições textuais - já que não existem fotos dos personagens - foram também reunidas em um livro.

O obra terá 20 mil exemplares distribuídos em escolas públicas de Curitiba. O ebook já está disponível no site https://asvidasdaindependenciadobrasil.com/


Imagem:

Divulgação


Fonte:




8 visualizações0 comentário
bottom of page