• TNews

Bolsa Instrutores Português

O Governo do Estado está selecionando cinco profissionais para atuar como instrutores de língua portuguesa para as cientistas ucranianas que serão acolhidas pelas universidades estaduais do Paraná. Os candidatos serão selecionados no âmbito do programa Paraná Fala Idiomas (PFI), com bolsas mensais no valor de R$ 2.500.

A iniciativa atende uma demanda do recém-lançado Programa Paranaense de Acolhida a Cientistas Ucranianas, da Fundação Araucária, que é voltado para pesquisadoras refugiadas da Ucrânia, para o desenvolvimento de projetos de pesquisa nas instituições estaduais paranaenses de ensino superior. Além de dominar os idiomas inglês e ucraniano e tecnologias digitais, os bolsistas devem morar no Paraná e comprovar graduação, preferencialmente em Letras–Português. Os profissionais aprovados não podem ter qualquer tipo de vínculo empregatício nem estar recebendo outra modalidade de bolsa. Cada bolsista ficará responsável por até três turmas, com uma carga horária total de 40 horas semanais: 12 horas para aulas (quatro horas por turma); 12 horas para planejamento; quatro horas para formação pedagógica; e quatro horas para atendimento às alunas. As aulas serão ministradas em formato remoto, por meio de plataformas digitais. As inscrições vão até dia 10 de abril.


Imagem:

SETI


Fonte:

https://www.aen.pr.gov.br/Noticia/Governo-seleciona-profissionais-para-ensinar-portugues-ucranianas-acolhidas-no-Parana#:~:text=Os%20candidatos%20ser%C3%A3o%20selecionados%20no,o%20dia%2010%20de%20abril


#tnews #tnewsnoar #radiot #radiotparana #noticiasparana #marceloalmeida #robertacanetti #marlethsilva

3 visualizações0 comentário