• TNews

Câmeras nos Guardas

Nos próximos dias, as primeiras câmeras de corpo (ou body cam) a serem utilizadas por guardas municipais de Curitiba serão entregues à corporação. Para uma fase inicial de testes, serão seis equipamentos, além de duas câmeras que serão acopladas nas viaturas, com necessidade de identificação facial para colocação e retirada do equipamento.

Ao todo serão distribuídos, nos próximos meses, 675 dispositivos desse tipo. São 515 câmeras de corpo e 160 câmeras veiculares, sendo que destas 80 são internas e 80 externas. As câmeras de corpo serão colocadas nos coletes dos guardas municipais e vão ajudar a esclarecer casos em que haja dúvida sobre os procedimentos adotados por eles. Os equipamentos fazem parte do projeto Muralha Digital, que já utiliza 400 câmeras colocadas em locais públicos, como no Cemitério Municipal, em praças da região central, na Rodoviária e no Centro Cívico, além de estabelecimentos municipais de ensino, que também contam com 185 botões do pânico.


Imagem:

WIX Imagens

Fonte:

https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/prefeitura-vai-comecar-a-testar-cameras-nas-viaturas-e-no-uniforme-dos-guardas/61187


#tnews #tnewsnoar #radiot #radiotparana #noticiasparana #marceloalmeida #robertacanetti #marlethsilva


4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo