top of page
  • Foto do escritorTNews

CAMINHADA CONTRA FEMINICÍDIO

A Secretaria da Mulher, Igualdade Racial, e Pessoa Idosa já recebeu a adesão de 50 municípios paranaenses à Caminhada do Meio-Dia. O evento faz parte da campanha estadual de combate ao feminicídio.

A iniciativa prevê a realização de caminhadas em vários municípios paranaenses ao meio-dia do próximo sábado, dia 22 de julho. Cada município vai definir e divulgar um ponto de encontro e um local de chegada para a caminhada, mas a recomendação é que o circuito dure cerca de 15 minutos. Em Curitiba, por exemplo, o ponto de encontro vai ser às 11h30 na Praça Santos Andrade, com destino à Praça Osório. O Paraná tem um Dia Estadual de Combate ao Feminicídio, que é celebrado em 22 de julho. A data foi escolhida em referência à morte da advogada Tatiane Spitzner, assassinada em Guarapuava. O crime aconteceu em 2018. O marido da vítima, Luís Manvailer, foi condenado a 31 anos de prisão pelo feminicídio.


Imagem:

WIX Imagens


Fonte:

50 municípios já confirmaram adesão à caminhada que Estado promoverá contra o feminicídio. Agência Estadual de Notícias (aen.pr.gov.br)



4 visualizações0 comentário
bottom of page