top of page
  • Foto do escritorTNews

Com 350 atrações, começa nesta segunda (27 a 31a edição do Festival de Curitiba

Começa na segunda-feira (27) o 31o Festival de Curitiba. Com mais de 350 atrações, a programação tem estreias nacionais e espetáculos de teatro premiados. A organização espera receber mais de 250 mil pessoas até o dia 9 de março.

A Mostra Lucia Camargo tem 32 apresentações de companhias e artistas brasileiros e também internacionais. No Guairão, a peça de abertura é a montagem de “Hamlet” do grupo peruano Teatro La Plaza, composto apenas por artistas com síndrome de Down. Entre as produções nacionais, os destaques da edição são Vera Holtz em “Ficções" e “Intimidade Indecente” com Marcos Caruso e Eliane Giardini como o casal protagonista.

O último trabalho dirigido por Jô Soares no teatro, “Gaslight – Uma Relação Tóxica”, que recria um dos maiores sucessos da história da Broadway, também está na programação. A 31a edição do Festival marca a volta do Fringe, que reúne o maior número de espetáculos e participantes. A mostra, que não tem curadoria do festival e tem cadastro voluntário de participação, não aconteceu nas últimas três edições, em função da pandemia. Desta vez, terá 280 espetáculos, com 1899 artistas e técnicos de 12 estados brasileiros e outros países. A programação também inclui o MishMash, com apresentações de mágica e malabarismo; o Guritiba, com peças infantis; o Risorama, mostra de stand up comedy; além do Gastronomix, evento cultural e gastronômico, com pratos assinados por grandes chefs, aulas show, apresentações teatrais ao ar livre e shows musicais. Para mais informações e compra de ingressos, o site é festivaldecuritiba.com.br .


Imagens:

Priscila Prade

Wesley Cardoso


Fonte:

Assessoria de Imprensa






9 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page