• TNews

Concessão Parque Guartelá

A Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e Turismo abriu ontem uma consulta pública para que a população do Paraná opine sobre o projeto de concessão de uso do Parque Estadual do Guartelá, na região dos Campos Gerais. Os interessados podem enviar as contribuições até 25 de outubro por email (concessao.guartela@sedest.pr.gov.br).

O processo de concessão do Parque Estadual do Guartelá foi aprovado pelo Conselho de Parcerias do Paraná. O objetivo é atrair investimentos para melhorar a infraestrutura turística e os serviços de apoio à visitação. O Parque Estadual do Guartelá é uma das três áreas em estudo para o modelo de concessão à iniciativa privada, nos mesmos moldes do Parque Vila Velha. O Parque Estadual do Guartelá virou área de proteção integral em 1996, pelo rico patrimônio natural e arqueológico da região do Cânion do Rio Iapó. Localizado no município de Tibagi, a área total da unidade de conservação é de 798 hectares. O parque tem a cachoeira da Ponte de Pedra, com uma queda d’água de 180 metros, fontes, nascentes e espécies de fauna e flora nativas, como o lobo-guará, jaguatirica, veado, gavião-pombo e a capivara. O local permite caminhadas por trilhas, contemplação da paisagem, visita a sítios pré-históricos e a piscinas naturais conhecidas como “panelões”.


Imagem:

Denis Ferreira Netto/Arquivo IAT

Fonte:

https://www.aen.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=115729&tit=Populacao-pode-enviar-sugestoes-para-projeto-de-concessao-do-Parque-do-Guartela


#tnews #tnewsnoar #radiot #radiotparana #noticiasparana #marceloalmeida #robertacanetti #marlethsilva





5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo