• TNews

Concurso Café Qualidade Paraná

Começou em novembro a avaliação sensorial dos lotes inscritos na edição 2021 do concurso Café Qualidade Paraná. As provas acontecem em Londrina, no Laboratório de Qualidade do Café. O concurso é aberto a proprietários, meeiros, arrendatários e parceiros e recebeu a inscrição de 74 lotes, provenientes de 24 municípios.

Depois de submetidos à avaliação física com base na Classificação Oficial Brasileira (COB), 61 lotes permanecem na disputa e seguem agora para a prova de xícara, em que são avaliados os quesitos aroma, doçura, acidez, corpo, sabor, gosto remanescente e balanço da bebida. Em cada categoria, os finalistas classificados até o terceiro lugar têm garantida a compra de seu lote pela cotação da Bolsa de Valores do Brasil (B3) do dia 24 de novembro, acrescido de um ágio mínimo de 50%. Ao fazer a inscrição, o cafeicultor pode também optar por uma avaliação do quesito sustentabilidade da produção de seu lote. Os profissionais do IDR-Paraná fazem uma auditoria da propriedade e as três mais bem posicionadas são premiadas com um certificado de boas práticas. O objetivo do concurso é valorizar o trabalho dos cafeicultores.


Imagem:

WIX Imagens


Fonte:

https://www.aen.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=116606&tit=Comeca-a-prova-de-xicara-do-Concurso-Cafe-Qualidade-Parana


#tnews #tnewsnoar #radiot #radiotparana #noticiasparana #marceloalmeida #robertacanetti #marlethsilva


3 visualizações0 comentário