• TNews

Ensino Domiciliar Paraná

Atualizado: Ago 24

A Comissão de Educação da Assembleia Legislativa aprovou ontem o projeto que institui as diretrizes do ensino domiciliar, o chamado homeschooling. A proposta é assinada por 35 deputados. Ontem, apenas o deputado Professor Lemos (PT) votou contra a matéria, que criticou por considerar que priva as crianças e adolescentes do convívio escolar.

No ensino domiciliar, a criança recebe aulas dos pais ou responsáveis em casa e passa por avaliação periódica da Secretaria de Educação. As famílias que optarem pelo ensino em casa teriam que manter registros das atividades pedagógicas desenvolvidas e apresentá-las às autoridades competentes. O projeto já havia sido aprovado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e na Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente e agora vai ser analisado pelo plenário. Se for aprovado e sancionado, o Paraná será o primeiro estado a adotar o ensino domiciliar.


Imagem:

WIX Imagens

Fonte:

https://www.assembleia.pr.leg.br/comunicacao/noticias/comissao-de-educacao-aprova-projeto-que-institui-o-ensino-domiciliar-no-parana


#tnews #tnewsnoar #radiot #radiotparana #noticiasparana #marceloalmeida #robertacanetti #marlethsilva


4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo