• TNews

Escola Pública e Bilíngue

O Paraná vai ter a primeira escola pública bilíngue Português|Inglês, na cidade de Ibiporã. O projeto piloto deve inspirar outras iniciativas assim na rede pública. De acordo com a legislação brasileira, uma escola é considerada bilíngue quando de 30% a 50% do conteúdo é ministrado no idioma estrangeiro.

Não são somente aulas de inglês, mas o uso do idioma em atividades básicas, como recreação e hora da merenda. Ibiporã ainda vai definir em qual escola será implantado o projeto, que é resultado de uma parceria da prefeitura com a Universidade de Londrina. O acordo prevê investimento de R$ 250 mil, vindos do orçamento do município. A ação envolve uma consultoria feita por professores da UEL, incluindo elaboração de projeto pedagógico, produção de material didático, formação docente, desenvolvimento de currículo integrado e acompanhamento. Mais tarde, a experiência da escola pioneira poderá ser replicada em outras escolas municipais de Ibiporã. A previsão é que as aulas tenham início em fevereiro do próximo ano.


Imagem:

Sincerely Media

Fonte:

https://www.aen.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=114693&tit=Em-parceria-com-Estado-Ibipora-tera-primeira-escola-bilingue-na-rede-municipal-


#tnews #tnewsnoar #radiot #radiotparana #noticiasparana #marceloalmeida #robertacanetti #marlethsilva

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo