• TNews

Estudos Remédio COVID

A Fiocruz vai participar do estudo internacional, de fase 3, com o Molnupiravir, medicamento fabricado pela farmacêutica MSD. O objetivo é verificar a eficácia do medicamento na prevenção e controle da infecção pelo coronavírus.

O estudo, que começa na semana que vem, vai em sete centros no Brasil, nos estados do Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Amazonas, Rio Grande do Sul e São Paulo. Segundo a Agência Brasil, o remédio atua impedindo a replicação do vírus e tem potencial de ação em outros vírus além do corona. Para avaliar o uso de Molnupiravir como tratamento da covid, vão ser avaliados indivíduos que foram expostos ao vírus, ou seja, que moram com uma pessoa que testou positivo para a covid-19 nas últimas 72 horas e apresenta pelo menos um sintoma associado à doença. O tratamento consiste no uso do medicamento, por via oral, duas vezes ao dia, durante cinco dias consecutivos. A etapa de fase 3 vai durar seis meses. Recentemente, a MSD divulgou os resultados interinos de fase 3 de outro estudo, no qual o Molnupiravir foi usado como tratamento nos primeiros cinco dias de sintomas e reduziu pela metade o risco de hospitalização ou morte em pacientes adultos. O Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná participou desse estudo com o antiviral, que inibe a replicação do vírus, bloqueando a síntese do RNA viral. O medicamento ainda não teve o uso liberado no Brasil e não está sendo vendido.


Imagem:

Martin Sanchez


Fonte:

https://www.ufpr.br/portalufpr/noticias/chc-ufpr-participou-de-estudo-com-medicamento-oral-que-se-mostrou-efetivo-contra-covid-19/


https://agenciabrasil.ebc.com.br/saude/noticia/2021-10/fiocruz-participa-de-estudo-com-novo-remedio-contra-covid-19


#tnews #tnewsnoar #radiot #radiotparana #noticiasparana #marceloalmeida #robertacanetti #marlethsilva


7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo