• TNews

Governo abre consulta pública ao edital da Nova Ferroeste

O Governo do Paraná abriu ontem (21) a consulta pública ao edital do leilão da Nova Ferroeste, a linha férrea que vai ligar Maracaju, no Mato Grosso do Sul, ao Porto de Paranaguá, com um ramal também a Santa Catarina. publicação oficial do projeto depende da emissão da Licença Prévia Ambiental, prevista para o segundo semestre.

É o que permite o pregão na Bolsa de Valores (B3). A previsão é que a concorrência para a iniciativa privada ocorra ainda em 2022. O acordo é válido por 99 anos. O investidor privado que arrematar a ferrovia será responsável pela construção do trecho completo, de 1.567 quilômetros, incluindo os ramais entre Foz do Iguaçu/Cascavel, Chapecó/Cascavel e Dourados/Maracaju. O investimento total deve alcançar R$ 36 bilhões, com prazo de sete anos para concluir o trecho entre Cascavel e Paranaguá. Depois disso, começa a correr o prazo de 3 anos para o início da construção do projeto completo, ligando Cascavel a Maracaju, com passagem por Guaíra e Dourados; e a Foz do Iguaçu e a Chapecó (ramais).


Imagem:

Albari Rosa / AEN


Fonte:

https://www.aen.pr.gov.br/Noticia/Estado-divulga-o-edital-da-Nova-Ferroeste-ligacao-ferroviaria-que-vai-transformar-o-Pais


#tnews #tnewsnoar #radiot #radiotparana #noticiasparana #marceloalmeida #robertacanetti #marlethsilva



3 visualizações0 comentário