A 9ª edição do festival Jazz na Ilha, que tradicionalmente acontece nos meses de agosto, foi adiada para 2024. Criado para fomentar o turismo na Ilha do Mel na baixa temporada, o evento começou em 2014 e, no ano passado, recebeu um público de 1600 pessoas para 90 apresentações musicais.
No lugar do festival de 2023, a Ilha do Mel terá dois circuitos de jazz distintos, em Encantadas e Brasília. A programação, que fica concentrada nas sextas, sábados e domingos, começa no dia 04 e vai até o dia 27 de agosto. A expectativa dos organizadores é receber 5 mil visitantes a cada fim de semana. Só o Circuito Jazz a Gosto, em Brasília, terá 50 atrações, sendo vários shows gratuitos. A curadoria é do músico e compositor Glauco Solter.
Entre os convidados estão grandes nomes do jazz nacional, como o pianista Ricardo Verocai e Sergio Albach, além de atrações internacionais, como a orquestra italiana Il Viaggiatori Armonicci e a trompetista argentina Kinki Orlandini. As apresentações vão acontecer nos restaurantes, bares e bistrôs e também na Praça Felipe Valentim, que fica na trilha principal, na conexão entre a Praia Grande, a Praia de Fora e o Terminal de Embarque. A programação dos eventos estão disponíveis nas redes sociais @visiteailha.oficial, @encantadasjazz e @jazzagostoilhadomel. Por ser uma área de preservação ambiental, há limite diário de pessoas para entrar na Ilha do Mel e, por isso, é importante fazer a reserva nas pousadas com antecedência.
Imagem:
Priscila Forone
Fonte: Assessoria de Imprensa
コメント