• TNews

Inauguração Obra da Copa

A Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba inaugurou ontem a ponte sobre o Rio Iguaçu na continuação da Avenida Senador Salgado Filho, em São José dos Pinhais, uma obra da Copa de 2014.

A ponte cria uma nova conexão do município a Curitiba, através da região do bairro Uberaba. O investimento do Governo do Estado foi de R$ 1,8 milhões. A ponte integra o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) da Mobilidade, e é parte das melhorias na ligação do Aeroporto Afonso Pena com a capital, mas a obra estava paralisada desde 2016. No total, das seis obras previstas para o PAC da Copa que estavam abandonadas na região, quatro já foram entregues: a Avenida das Américas, em julho de 2020; o fechamento do vão no cruzamento da Avenida das Torres com a Avenida Rui Barbosa, em agosto de 2021; a trincheira da Arapongas; e, agora, a ponte sobre o Rio Iguaçu. Segundo o governo do estado, as duas outras obras serão entregues até o final deste ano: a conclusão do calçamento na trincheira da Rua Maringá e a entrada do Aeroporto Internacional Afonso Pena e intersecção com a BR-376 ao final da Avenida das Torres.


Imagem:

Comec


Fonte:

https://www.aen.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=115245&tit=Estado-inaugura-ponte-sobre-Rio-Iguacu-e-cria-nova-ligacao-entre-Curitiba-e-Sao-Jose-dos-Pinhais


#tnews #tnewsnoar #radiot #radiotparana #noticiasparana #marceloalmeida #robertacanetti #marlethsilva

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo