• TNews

Jogos em Família

Para alguns paranaenses, as Paralimpíadas de Tóquio são um assunto de família. De Telêmaco Borba, saíram os irmãos Eliseu e Marcelo dos Santos, que representam o Brasil na bocha. Os dois se enfrentaram na primeira fase dos Jogos.

Eliseu, que é o irmão mais novo e acumula cinco medalhas em Paralimpíadas, venceu Marcelo por 4 a 3. Ontem, ele se classificou para as finais da bocha em Tóquio. Já Marcelo foi eliminado. Eliseu descobriu a distrofia muscular quando tinha dez anos e perdeu gradativamente os movimentos dos membros superiores. Ele reside atualmente com esposa e dois filhos em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. O irmão mais velho, Marcelo, nasceu com a distrofia progressiva e iniciou na bocha por influência de Eliseu. Na natação, as gêmeas de Maringá, Beatriz e Débora Borges Carneiro, vão trazer medalhas para casa. Debora ganhou o bronze no revezamento 4x100 metros livre misto (classe S14, para deficientes intelectuais). Beatriz também ganhou bronze, mas nos 100 metros peito, em que ficou apenas dois centésimos à frente da irmã. // Ontem o paranaense Vinícius Rodrigues conquistou a prata nos 100 m classe T42/63 (atletas amputados e outras deficiências) com a marca de 12s05, apenas um centésimo atrás do primeiro colocado.


Imagem:

WIX Imagens


Fonte:

https://www.aen.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=114863&tit=Atletas-do-Parana-batem-recorde-de-medalhas-na-Paralimpiada-de-Toquio


#tnews #tnewsnoar #radiot #radiotparana #noticiasparana #marceloalmeida #robertacanetti #marlethsilva


1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo