• TNews

Mais Incêndios no PR

Atualizado: Ago 24

Os incêndios florestais aumentaram no Paraná por causa da estiagem e da vegetação queimada pelas geadas. Normalmente, há mais incêndios no inverno, mas o que preocupa o Corpo de Bombeiros é que agora as ocorrências estão mais frequentes que no inverno do ano passado.

Em julho, o estado registrou 1.505 focos de queimadas, 125% a mais que no mesmo mês do ano passado. Nesses primeiros dias de agosto, os focos mais do que dobraram, com 674 registros na primeira semana do mês, contra 329 no mesmo período de 2020. As causas de tantos incêndios são duas: as condições climáticas e a ação humana com as queimadas irregulares de vegetação e de lixo, bitucas de cigarro lançadas no mato, fogueiras e balões soltos. A orientação do Corpo de Bombeiros é que a população avise imediatamente a Central de Operações, via 193, caso presencie alguma situação de incêndio ambiental. Os cuidados nesta época de estiagem devem ser redobrados porque o fogo pode se alastrar rapidamente. A porta-voz do Corpo de Bombeiros do Paraná, tenente Ana Paula Bagge Alves Latuf, alerta que as pessoas não devem tentar apagar sozinha o fogo, porque é muito perigoso atuar em um incêndio sem treinamento. Somente no último fim de semana, o Corpo de Bombeiros do Paraná registrou 268 ocorrências do tipo no Estado, inclusive com uma vítima, em Toledo, com ferimentos graves.


Imagem:

WIX Imagens

Fonte:

https://www.aen.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=114392&tit=Com-268-focos-no-fim-de-semana-Parana-acende-alerta-para-incendios-florestais


#tnews #tnewsnoar #radiot #radiotparana #noticiasparana #marceloalmeida #robertacanetti #marlethsilva

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo