• TNews

Olhos D'Água

Um projeto firmado entre a Prefeitura de Araucária e a Fundação de Pesquisas Florestais do Paraná, vinculada à Universidade Federal do Paraná (UFPR), vai atualizar as informações sobre as nascentes que existem na área urbana do município. A última vez que esse trabalho ocorreu foi em 2010.

O objetivo é verificar a existência das nascentes e sua localização, além de atualizar a quantidade delas e a qualidade de preservação do ambiente onde estão. Um trabalho semelhante é feito pelo Ministério Público do Paraná nas 14 cidades que integram o Núcleo Urbano da Região Metropolitana de Curitiba, incluindo a capital. Estima-se que só nessas localidades haja perto de cinco mil nascentes e que apenas 15% desse total estão de alguma forma registrados. As nascentes são locais onde a água subterrânea aflora e inicia os cursos d’água e lagos e conservá-las é importante para garantir a qualidade da água que chegará aos rios, lagos, reservatórios.


Imagem:

Jong Marshes


Fonte:

https://mppr.mp.br/2021/03/23475,10/MPPR-lanca-projeto-voltado-a-protecao-de-nascentes-que-abastecem-a-RMC.html


https://g1.globo.com/pr/parana/especial-publicitario/municipio-de-araucaria/araucaria-noticias/noticia/2021/09/02/parceria-entre-prefeitura-de-araucaria-e-fupef-vai-atualizar-informacoes-sobre-nascentes-em-areas-urbanas.ghtml


#tnews #tnewsnoar #radiot #radiotparana #noticiasparana #marceloalmeida #robertacanetti #marlethsilva

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo