• TNews

Prefeitura de Curitiba começa a plantar 500 cerejeiras japonesas na Avenida Sete de Setembro

A Prefeitura de Curitiba começou ontem (6) a plantar mudas de cerejeiras japonesas na Avenida Sete de Setembro. Serão plantados 500 exemplares da espécie até a Rua Tibagi, no sentido Centro, numa extensão de 2,8 quilômetros. O prefeito Rafael Greca fez o plantio simbólico das primeiras mudas junto com o cônsul-geral do Japão Keiji Hamada e disse que a ideia é transformar a Sete de Setembro na Avenida das Cerejeiras.

A prefeitura pretende plantar 100 mil árvores na capital. Com as mudas de ontem, o balanço chegou a 230 mil. Quanto às cerejeiras japonesas, o projeto é plantar 20 mil mudas em diversos locais da cidade, que serão adotadas pelas famílias de descendentes de japoneses. De acordo com o diretor de Produção Vegetal da Secretaria do Meio Ambiente, José Roberto Roloff, a previsão é de que o colorido das cerejeiras comece a aparecer em três anos na Sete de Setembro.


Imagem:

Pedro Ribas / SMCS


Fonte:

https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/avenida-sete-de-setembro-vai-se-transformar-com-o-plantio-de-500-cerejeiras-japonesas/64089



#tnews #tnewsnoar #radiot #radiotparana #noticiasparana #marceloalmeida #robertacanetti #marlethsilva

0 visualização0 comentário