• TNews

Prorrogação IPTU Curitiba

A Prefeitura de Curitiba prorrogou o pagamento do IPTU 2022 para os setores mais afetados pela pandemia nos últimos dois anos. Com o decreto, os prazos de vencimento das quotas de fevereiro e março, bem como as que vencem de abril a novembro, ficam alterados para dezembro de 2022, nos respectivos dias de vencimento.

Não haverá cobrança de juros, multa e nem atualização monetária. O decreto pode beneficiar cerca de 3.600 estabelecimentos e ter um impacto de R$ 179 milhões. A ideia, segundo o prefeito Rafael Greca, é acelerar a retomada desses segmentos, contribuindo para movimentar a economia do município. A medida vale para imóveis com alvará comercial ativo para atividades como hotéis, restaurantes, lanchonetes, bares, casas de festas e eventos e academias. A prorrogação é opcional. O dono do imóvel pode gerar uma única guia para os meses que não foram pagos, com vencimento entre 11 e 15 do mês, seguindo o calendário de acordo com a indicação fiscal.


Imagem:

Divulgação


Fonte:

https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/prefeitura-prorroga-pagamento-do-iptu-para-setores-mais-afetados-pela-pandemia/63367


#tnews #tnewsnoar #radiot #radiotparana #noticiasparana #marceloalmeida #robertacanetti #marlethsilva


6 visualizações0 comentário