• TNews

Quase 50% dos brasileiros ajustaram orçamento para não perder planos de saúde

Uma pesquisa da Associação Nacional das Administradoras de Benefícios (Anab) mostra que 47% dos clientes das operadoras tiveram que ajustar o orçamento para não perder os planos de saúde. O levantamento, que ouviu mais de mil pessoas em todo o país, revela ainda que 83% das pessoas têm medo de ficar sem plano de saúde. A pesquisa foi feita no último mês de abril com 1.012 pessoas responsáveis pelas principais decisões do domicílio.

O interesse pela portabilidade aumentou 12,5% de acordo com a ANS. Em alguns casos, foi possível reduzir em 40% os custos com a saúde mudando de plano. Segundo o levantamento, entre os que não têm plano de saúde, 83% consideraram que ele é necessário. Dos entrevistados que são usuários exclusivos do SUS 68% precisaram de algum tipo de atendimento médico em 2021, mas relataram dificuldade no acesso. Para 88% das pessoas ouvidas, a necessidade de assistência médica permaneceu a mesma ou aumentou durante a pandemia. Em maio, a ANS aprovou reajuste de 15,5% em planos de saúde individuais. Esse é o maior aumento desde o início da série histórica em 2000. O reajuste será aplicado aos planos com aniversário no período de maio de 2022 a abril de 2023. As informações são da Agência Brasil.


Imagem:

Marcello Casal Jr. / Agência Brasil


Fonte:

https://agenciabrasil.ebc.com.br/saude/noticia/2022-06/quase-50-precisaram-ajustar-orcamento-para-nao-perder-plano-de-saude


#tnews #tnewsnoar #radiot #radiotparana #noticiasparana #marceloalmeida #robertacanetti #marlethsilva

5 visualizações0 comentário