Uma troca de animais entre a Itaipu Binacional e a Klabin vai potencializar os programas de reprodução de espécies das duas instituições. O Refúgio Biológico Bela Vista (RBV), da Itaipu, enviou três pacas para o Parque Ecológico da Klabin (PEK), em Telêmaco Borba. Em troca, o refúgio recebeu um casal de gatos-maracajá.
O intercâmbio de roedores por felinos é importante para recompor o plantel de animais de acordo com o plano de populações das duas reservas. As pacas não fazem mais parte das espécies trabalhadas no Refúgio Biológico da Itaipu, que passa a investir na reprodução de outras espécies de roedores. Já as três pacas vão socializar com o único animal existente no plantel da Klabin. O casal de gatos-maracajá que chega a Foz do Iguaçu se une aos cinco animais (três fêmeas e dois machos) do plantel do refúgio.
Recentemente, Itaipu enviou as últimas três jaguatiricas para o Gran Parque Iberá, na Argentina, optando por focar o trabalho com os gatos-maracajá. Os dois animais vão compor o programa de reprodução dessa espécie, por meio da formação de novos casais.
Imagem:
Divulgação
Fonte: Assessoria de Imprensa
Comentários