• TNews

Vacina Obrigatória Servidores

A Prefeitura de Curitiba publicou ontem um decreto municipal que torna obrigatória a vacinação contra covid-19 dos servidores municipais da capital. A medida acata orientação do Comitê de Técnica e Ética Médica da Secretaria Municipal da Saúde e tem como objetivo reforçar a imunização geral na cidade.

Curitiba tem 28 mil servidores ativos e boa parte deles prestam serviços de atendimento direto à população. De acordo com o decreto, os agentes públicos municipais que já foram convocados dentro do cronograma de vacinação devem se submeter ao esquema vacinal completo, com cumprimento integral do prazo de imunização. Aqueles que já foram chamados, mas não compareceram para se vacinar, devem apresentar justificativa médica demonstrando a existência de contraindicação para vacina, medida que será avaliada por perícia médica. A recusa do servidor em se vacinar contra covid-19, sem justa causa, vai ser enquadrada como infração sanitária e podendo acarretar medidas administrativas cabíveis, como advertência, suspensão, destituição do cargo e até demissão.


Imagem:

Clay Banks


Fonte:

https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/prefeitura-torna-obrigatoria-a-vacinacao-de-servidores-municipais-contra-covid-19/60340


#tnews #tnewsnoar #radiot #radiotparana #noticiasparana #marceloalmeida #robertacanetti #marlethsilva

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo