• TNews

Violência Doméstica

Os riscos do feminicídio são o tema da campanha lançada pelo Ministério da Mulher com o slogan “Violência contra a mulher: sua evolução leva ao feminicídio. Observe os sinais. Denuncie”. Todo o material da campanha, como spots para uso em rádio comunitárias e parceiras, redes sociais, cartazes, folders e outras peças publicitárias têm a proposta de estimular a cultura da denúncia.

O Ligue 180, a Central de Atendimento à Mulher, é uma das principais ferramentas para iniciar o acionamento da rede de proteção às pessoas em situação de violência. A secretária Nacional de Políticas para as Mulheres, Cristiane Britto, explica que, segundo o Código Penal brasileiro, o feminicídio é quando o crime envolve violência doméstica e familiar ou menosprezo e discriminação à condição de mulher. A situação geralmente começa com algo considerado por muitos como simples, seja um empurrão ou agressão verbal, por exemplo, que pode se transformar no ponto de partida para um ciclo de violência. De julho do ano passado a novembro deste ano, o atendimento feito pelo 180 recebeu mais de 97,4 mil denúncias de violência doméstica.


Imagem:

Nadine Shaabana


Fonte:

Agência Brasil: https://www.bemparana.com.br/noticia/campanha-alerta-sobre-os-sinais-e-fatores-de-risco-do-feminicidio-e-como-denunciar#.YZrBjNDMLIU


#tnews #tnewsnoar #radiot #radiotparana #noticiasparana #marceloalmeida #robertacanetti #marlethsilva

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo