BLOG

E NEWS

  • TNews

O percentual de domicílios brasileiros que usam a internet subiu de 79% para 82%, de 2018 para 2019. Ainda assim, em 2019, havia no Brasil 12,6 milhões de domicílios sem internet. Os motivos eram a falta de interesse de quem vivia na casa (32,9%), o preço do serviço (26,2%) e o fato de nenhum morador saber usar a internet (25,7%).

Em quase 7% das residências, não havia serviço de acesso à rede disponível na região. Os dados estão na Pnad Contínua do IBGE, divulgada ontem. Segundo o IBGE, o crescimento mais acelerado do uso da internet nos domicílios rurais, que saiu de 49% em 2018 para 57%, em 2019, ajudou a reduzir a diferença em relação à área urbana, onde o acesso à rede avançou de 84% para 87%. Ainda que os jovens sejam os que mais usam a internet, o grupo de usuários que mais cresce é o das pessoas com mais de 50 anos. O celular continuou sendo o equipamento mais usado para acessar a internet, o que ocorria em 99,5% dos domicílios. Na sequência vieram o computador (45,1%); a televisão (31,7%) e o tablet (12,0%).


Imagem: Denny Müller

Fonte: Agência Brasil


#tnews #tnewsnoar #radiot #radiotparana #noticiasparana #marceloalmeida #robertacanetti #marlethsilva


0 visualização
  • TNews

A Prefeitura de Cascavel iniciou ontem (12) um projeto-piloto para conhecer melhor o comportamento do novo coronavírus no município. O projeto está sendo implantado no Conjunto Riviera, que fica na região da cidade mais afetada pela pandemia.

Nas próximas quatro semanas, será feita testagem em massa dos moradores, sequenciamento genético do vírus, distribuição de kits de alimentos e de limpeza, monitoramento de casos ativos em domicílio, toque de recolher, fiscalização, ações de orientação e sanitização dos espaços. Serão cerca de 300 testes diários, segundo a prefeitura. No próximo dia 19, algumas turmas de uma escola e de dois CMEIs do bairro retornarão às atividades presenciais para um teste sobre a eficácia das medidas no ambiente escolar. O objetivo é estudar as práticas mais eficientes no combate à pandemia para replicar no restante da cidade e nas demais escolas municipais. O Conjunto Riviera tem cerca de 10 mil moradores. O bairro Floresta, onde fica o conjunto, tem o pior índice de mortalidade do município. Foram 25 vítimas da Covid-19 desde o início da pandemia. Em todo o município, 599 pessoas morreram da doença desde março do ano passado.


Imagem: Walling

Fonte: PMC


#tnews #tnewsnoar #radiot #radiotparana #noticiasparana #marceloalmeida #robertacanetti #marlethsilva

0 visualização
  • TNews

A Prefeitura de Curitiba divulgou um alerta para quem já foi vacinado contra a covid-19, o que representa 54% dos idosos da capital. Mesmo recebendo a imunização, os efeitos da vacina não são imediatos e é importante manter os cuidados para evitar o contágio. Mesmo quem já recebeu a segunda dose deve evitar aglomerações e usar a máscara.

Em geral, as vacinas contra o novo coronavírus levam duas semanas, a partir da segunda dose, para proteger o organismo da pessoa vacinada. Esse é o período que o corpo precisa para criar a imunidade e reduzir significativamente as chances de complicações e de morte pela doença. Os vacinados precisam saber que podem pegar covid mesmo depois da imunização. Aos que ainda vão se vacinar, algumas recomendações são: não tomar a vacina se tiver febre; não fazer procedimentos estéticos como botox e preenchimento facial nos 15 dias antes e 15 dias depois da imunização; cumprir intervalo de 14 dias se tiver tomado outra vacina e esperar 28 dias após o contágio para tomar a vacina, caso a pessoa tenha contraído a covid-19.


Imagem: Engin Akyurt

Fonte: PMC


#tnews #tnewsnoar #radiot #radiotparana #noticiasparana #marceloalmeida #robertacanetti #marlethsilva

0 visualização

FALE COM A TNEWS

RUA FERNANDO SIMAS, 705/15

CURITIBA, PR - 80430-190​

+55 41 99277 0063

tnews@radiot.com.br

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

© 2020 TNews No Ar | Um programa da Radio T 104.9FM | Desenvolvido por CasaTrezeStudio

Marcelo Almeida

  • MARCELO ALMEIDA RÁDIO

  • MARCELO ALMEIDA RADIO T

  • MARCELO ALMEIDA TNEWS

  • MARCELO ALMEIDA PRESTINARIA

  • MARCELO ALMEIDA CURITIBA