top of page

BLOG

E NEWS

Fundado em Curitiba em 2005, o Instituto História Viva formou a primeira turma de voluntários em Santa Catarina. Os novos contadores de história vão atuar em Florianópolis.

ree

O encerramento da formação terá apresentações especiais que coincidem com o Dia Nacional do Voluntário, na quinta-feira (28). O projeto tem como essência valorizar a memória e as experiências de pessoas idosas, transformando vivências em narrativas afetivas e poéticas. A metodologia consiste em ouvir histórias reais e recontar essas histórias de forma encantada, promovendo escuta, afeto e autoestima.

ree

Desde sua fundação, em Curitiba, o Instituto História Viva já impactou milhares de pessoas em hospitais, lares e instituições de acolhimento, formando voluntários que unem gerações por meio da arte de ouvir e contar histórias. A chegada a Florianópolis marca a expansão do projeto para Santa Catarina. A próxima cidade a receber o projeto será Balneário Camboriú.


Imagem:

Assessoria de Imprensa


Fonte: Assessoria de Imprensa



 
 

Será inaugurada, em setembro, a primeira farmácia especializada em cannabis medicinal do Paraná e a primeira do Brasil a oferecer os produtos a pronta entrega. A Cannabis Company, que terá a unidade de estreia em Curitiba, chega ao mercado com a missão de oferecer opções seguras, eficazes e certificadas de CBD, o canabidiol, composto da planta Cannabis sativa que não provoca efeitos psicoativos.

ree

Ele atua no sistema endocanabinoide do corpo humano, ajudando a regular funções como dor, sono, humor e resposta imunológica. A Cannabis Company, além de vender o canabidiol, terá como propósito ajudar na difusão do conhecimento, como um canal de orientação, conectando pacientes e profissionais da saúde com informações confiáveis, apoio e empatia. O canabidiol é cada vez mais reconhecido pela ciência e pela comunidade médica como um aliado no tratamento de diversas condições de saúde. Os usos mais tradicionais da cannabis medicinal incluem o manejo da dor crônica, aquela associada à artrite, fibromialgia e dor neuropática, além de auxiliar no tratamento de epilepsia, esclerose múltipla e no controle de náuseas e vômitos. De acordo com a farmacêutica Tarsila Couto, a substância também tem sido explorada no cuidado de doenças neurológicas como Alzheimer, Parkinson e Síndrome de Tourette, e mostra potencial no tratamento de ansiedade, depressão e distúrbios do sono, contribuindo para uma melhora significativa na qualidade de vida dos pacientes. A farmácia vai disponibilizar ao público todos os tipos de canabidiol permitidos dentro da RDC 327/2019, com orientação e prescrição médicas.

ree

Seus produtos possuem origem rastreável, certificações e são fornecidos por laboratórios de excelência, como Green Care, Green, Herbarium, Biofarma, Ease Labs e Pratis, todos com rigoroso controle de qualidade. A Cannabis Company vai funcionar, a partir do mês de setembro, na Rua Padre Anchieta (nº 2454 – sobreloja 42), de segunda a sexta, das 9h às 18h. Para mais informações, acesse o perfil oficial da farmácia no Instagram: @cannabiscompany.


Imagem:

Assessoria de Imprensa


Fonte: Assessoria de Imprensa



 
 

Um levantamento do Ipardes indica que a ampliação da cobertura de internet nas áreas rurais do Paraná contribuiu com um acréscimo anual de R$ 2 bilhões ao Produto Interno Bruto, além de criar 41 mil novas ocupações e aumentar em R$ 63 milhões a arrecadação anual de ICMS.

ree

Dados da Anatel mostram que, entre junho de 2023 e junho de 2024, a cobertura de internet no campo paranaense passou de 52,7% para 62,2%, o maior crescimento do país no período. Ao todo, 19.373 quilômetros quadrados de áreas rurais passaram a ter acesso à conexão, com o programa Conectividade Rural. Coordenado pela Secretaria da Inovação e Inteligência Artificial em parceria com as secretarias de Agricultura e Fazenda, o programa prevê a instalação de 541 novas torres em todo o Estado, com apoio das operadoras TIM e Claro. Até o momento, 199 torres foram concluídas, beneficiando 88 cidades de todas as regiões do Paraná, do Litoral ao Oeste e Noroeste. A conectividade rural também aumenta a produtividade agrícola, que é 37% maior nas áreas conectadas, e fortalece a segurança pública, oferecendo mais recursos para patrulhamento e combate a crimes transfronteiriços, especialmente na região do Lago de Itaipu. O plano do Estado prevê que todas as áreas rurais do Paraná terão cobertura de internet até o final de 2026, promovendo maior desenvolvimento econômico, produtividade no campo e qualidade de vida para as comunidades rurais.


Imagem:

Ari Dias / AEN


Fonte:



 
 

FALE COM A TNEWS

ENVIE SUA SUGESTÃO DE PAUTA

jornalismocuritiba@radiot.com.br

RUA FERNANDO SIMAS, 705/15

CURITIBA, PR - 80430-190​

+55 41 99277 0063

tnews@radiot.com.br

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

Mensagem Recebida!

© 2020 TNews No Ar | Um programa da Radio T 104.9FM | Desenvolvido por CasaTrezeStudio

Marcelo Almeida

  • MARCELO ALMEIDA RÁDIO

  • MARCELO ALMEIDA RADIO T

  • MARCELO ALMEIDA TNEWS

  • MARCELO ALMEIDA PRESTINARIA

  • MARCELO ALMEIDA CURITIBA

bottom of page