Comida di Buteco 2025: concurso de petiscos vai até 4 de maio, em Curitiba e São José dos Pinhais
- TNews
- 18 de abr.
- 1 min de leitura
O concurso Comida di Buteco 2025 já começou e vai até o dia 4 de maio, em Curitiba. Na 10ª edição, o festival tem 37 estabelecimentos participantes, na capital e em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana.

Os bares inscreveram petiscos que, durante o festival, têm preço fixo de R$ 35. O menu inclui criações exclusivas, como o dadinho de barreado, o “polpetovo”, o cupcake de batata rosti recheado e a pipoca de bacalhau. Para quem gosta de comida de buteco "raiz", há opções como espetinho de bucho, rabada, carne de onça e sanduíche de cupim. Além de votar no melhor petisco, o público também avalia categorias como higiene do local e atendimento. A avaliação é feita presencialmente, com cada cliente preenchendo uma cédula de votação no local. Além do público, jurados sigilosos também avaliam os pratos concorrentes.

O resultado final leva em conta quatro critérios: sabor do petisco (70% da nota), atendimento (10%), higiene (10%) e temperatura da bebida (10%). Ao final do concurso, um instituto de pesquisa faz a apuração dos votos e define o vencedor de Curitiba e Região. Posteriormente, os melhores botecos de cada cidade participante entram na disputa nacional, que tem júri especializado percorre o país para eleger o melhor boteco do Brasil. Criado em Belo Horizonte, Minas Gerais, o Comida di Buteco completa 25 anos de história em 2025. O concurso está presente em 45 cidades do Brasil e conta com cerca de 1.100 bares participantes.
Imagens:
Gero Hoffmann / Paparico Gastrobar / Bar do Edmundo
Fonte: Assessoria de Imprensa