A Itaipu Binacional vai sediar as atividades do Parlamento do Mercosul (Parlasul) na próxima segunda-feira (19). Além da Sessão Ordinária, com mais de 80 parlamentares representantes da Argentina, Brasil, Paraguai, Uruguai e Bolívia, a programação, no Cineteatro dos Barrageiros, inclui Sessão Especial, com participação do diretor-geral brasileiro da usina, Enio Verri.
Ele vai falar sobre a contribuição da hidrelétrica de Itaipu para a integração regional energética e o desenvolvimento sustentável. As atividades do Parlasul em Foz do Iguaçu terão início já no sábado (17), com a audiência pública "Fronteiras e gestão coordenada: Infraestrutura, logística e livre circulação de pessoas no Mercosul", que acontece das 9h às 14h, na sede da Associação Comercial de Foz do Iguaçu. Na segunda-feira, após a Sessão Especial, será realizada a 95ª Sessão Ordinária.
Entre os temas da ordem do dia estão projetos relacionados ao combate ao crime organizado e o trabalho infantil, relacionamento externo do Mercosul com países da região e a agenda da Frente Parlamentar contra a Fome. Além desses temas, o plenário deve considerar os acordos de procedimentos entre o Parlasul e as autoridades eleitorais do Brasil para o envio de uma Missão de Observação Eleitoral (MOE) para as eleições municipais de outubro deste ano. O Parlasul é o órgão representativo dos interesses dos cidadãos dos Estados Partes do Mercosul: Argentina, Brasil, Paraguai, Uruguai e do Estado Plurinacional da Bolívia.
Imagem:
Divulgação
Fonte: Assessoria de Imprensa | Itaipu
Comments