top of page
  • Foto do escritorTNews

Novos produtos turísticos de experiência são lançados no Mercado Municipal de Curitiba

Para fomentar o turismo em Curitiba, Região Metropolitana e Litoral do Paraná, 22 novos produtos turísticos de experiência vão ser lançados nesta quinta-feira (7), das 9h às 17h, no Mercado Municipal de Curitiba. A iniciativa é uma parceria entre Sebrae/PR, Pró-Metrópole e Instituto Curitiba Turismo.

Entre as atrações da lista estão a Viagem ao Paraíso da Ovelhas (Agudos do Sul), a Chácara das Vaquinhas (São José dos Pinhais), a Noite Italiana do Frango Caipira com Polenta (São José dos Pinhais), a MelTrilhas (Mandirituba), Recanto Saltinho (Tijucas do Sul), a Charrete Imperial (Curitiba), o Camping Vovô Ari - Tropeiro (Lapa), O Canto do Caiçara (Guaratuba), Viagem ao Salto Parati - Gastronomia Caiçara (Guaratuba, a Trilha Morro do Cabaraquara (Guaratuba), o Bistrô Vivere Parvo (Guaratuba), as Revoadas dos Guarás (Guaratuba), Piquenique Romântico na Praça dos Namorados (Guaratuba), o Rio Guaraguaçu (Pontal do Paraná) e o Chá com Suculentas (Campo Largo). Por limitação de espaço e logística, serão 22 experiências apresentadas, mas no total há mais de 40 produtos turísticos catalogados desde 2022. Conectado com a tendência mundial de oferecer experiências, o Paraná conta desde 2022 com a atuação da Rede de Agentes de Roteiros Turísticos, uma iniciativa de atendimento do Sebrae Nacional em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setu), de todas as entidades do Conselho Estadual de Turismo do Paraná (Cepatur), além das prefeituras participantes. No Estado, foram atendidos empresários e potenciais empreendedores de 50 municípios para a organização de experiências turísticas. Para formatar essas experiências, o Sebrae/PR desenvolveu a Jornada de Formatação do Produto Turístico de Experiência, aplicada pelos Agentes de Roteiros Turísticos em 12 Regiões Turísticas. Durante o percurso das jornadas, foram atendidos 650 empresários. Todas as empresas puderam construir um Plano de inovação e organizar novas ou potencializar seus produtos turísticos de experiência: 248 novos produtos foram gerados, desses, 220 foram testados e mais de 150 experiências estão disponíveis no Site de Experiências Paraná.


Imagem:

Gilmar Mattos


Fonte: Assessoria de Imprensa



4 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page