top of page
  • Foto do escritorTNews

Adote Ninho Papagaio

Está na reta final a campanha Adote um Ninho, do Programa Papagaios do Brasil. Parceria entre a Fundação Grupo Boticário e SPVS, a campanha está arrecadando dinheiro de pessoas físicas e jurídicas para a manutenção e monitoramento de ninhos artificiais para papagaios de quatro espécies brasileiras: papagaio-de-cara-roxa, papagaio-de-peito-roxo, papagaio-verdadeiro e papagaio-charão. Até o momento, foram arrecadados R$ 63 mil.

A campanha de adoção simbólica de ninhos acontece durante o período reprodutivo das aves, que ocorre de agosto a fevereiro. Essa é a época em que as espécies demandam maior atenção dos projetos de conservação. De acordo com a coordenadora do projeto, Gláucia Seixas, cerca de 85% dos ninhos naturais monitorados na Mata Atlântica de Mato Grosso do Sul e Cerrado são destruídos e, muitas vezes, derrubados por traficantes para roubar e vender os filhotes ilegalmente.

Os ninhos artificiais instalados em áreas ocupadas pelos papagaios auxiliam a suprir essas carências de ninhos naturais, contribuindo com a manutenção e o aumento populacional das espécies. Essa tecnologia já é implementada há mais de uma década e tem se mostrado muito efetiva, estimulando o nascimento de centenas de filhotes de papagaios já registrados. Para participar da campanha e doar, o site é https://papagaiosdobrasil.com.br/adote-um-ninho/


Imagens:

Assessoria de Imprensa


Fonte:

Assessoria de Imprensa



10 visualizações0 comentário
bottom of page