CRM-PR promove mobilização estadual contra a violência contra médicos
- TNews

- há 7 dias
- 1 min de leitura
Neste sábado (20), o Conselho Regional de Medicina do Paraná realiza, em Curitiba, o encontro estadual "Tolerância Zero contra a Violência na Saúde", uma mobilização que tem o objetivo de debater estratégias de prevenção, acolhimento às vítimas e fortalecimento das medidas de proteção aos profissionais de saúde.

Com transmissão ao vivo pelo YouTube, o evento também busca conscientizar a sociedade sobre os impactos das agressões físicas, verbais, psicológicas e das intimidações sofridas durante o exercício profissional, além de estimular a formalização das denúncias. O Paraná é o segundo estado com maior número de agressões contra médicos no Brasil. O CRM-PR recebeu 217 denúncias entre 2023 e 2026. Apenas neste ano já foram registradas 57 ocorrências, média de uma denúncia a cada três dias. Cerca de 80% dos casos ocorreram em instituições públicas de saúde. Apenas 25% das vítimas informaram ter registrado boletim de ocorrência. Em âmbito nacional, o CFM contabilizou 4.562 boletins de ocorrência relacionados à violência contra médicos em 2024, média de 12 vítimas por dia.
As inscrições podem ser feitas no link:
Para acompanhar a transmissão no YouTube, o endereço é:
Imagem:
Assessoria de Imprensa CRM-PR
Fonte: Assessoria de Imprensa CRM-PR



Comentários