• TNews

Lote Vacina Adolescentes

O Ministério da Saúde garantiu ontem ao Paraná o envio de 99.450 doses da Pfizer para a vacinação de adolescentes com comorbidades e deficiência permanente. É o primeiro lote carimbado depois do anúncio do governo federal de início da cobertura definitiva sobre os jovens com e sem comorbidades, segundo a Agência Estadual de Notícias.

A confirmação foi feita pelo secretário-executivo do Ministério, Rodrigo Cruz, à comitiva da Sesa que esteve em Brasília para tratar do assunto. A pasta federal incluiu os adolescentes sem comorbidades no Programa Nacional de Imunizações (PNI) e projeta uma pauta específica de doses nos próximos dias. O secretário-executivo disse que deve o País receber cerca de 100 milhões de doses da Pfizer até o final do ano, o que vai garantir a cobertura integral dos adolescentes no Estado, ao menos com a primeira dose, até dezembro. Na prática, o Paraná já havia anunciado o início da vacinação dos adolescentes com comorbidades, considerando o remanejo da reserva técnica do imunizante pelos municípios, e a liberação da aplicação nos adolescentes em geral de forma escalonada. Agora há um lote específico para esse público. Segundo o Ministério da Saúde, o Estado também vai receber 69 mil doses da Pfizer para reforço dos imunossuprimidos que já fecharam o esquema vacinal há mais de seis meses e 130 mil da Pfizer para D2. Também serão enviadas 55.250 doses da AstraZeneca para D2. O Paraná já aplicou 12 milhões e 600 mil doses contra a Covid-19. Ao todo 53% da população adulta já está totalmente imunizada e quase 95% já recebeu ao menos uma dose. Segundo o balanço nacional, 14,8 mil adolescentes de 12 a 17 anos já foram imunizados no Estado.


Imagem:

Mat Napo


Fonte:

https://www.aen.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=115410&tit=Ministerio-confirma-99-mil-doses-para-adolescentes-com-comorbidades-lote-chega-na-sexta-


#tnews #tnewsnoar #radiot #radiotparana #noticiasparana #marceloalmeida #robertacanetti #marlethsilva

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo