• TNews

Outras Vacinas

O Ministério da Saúde lançou ontem a Campanha Nacional de Multivacinação, para atualizar a imunização de crianças e adolescentes contra doenças contra a poliomielite, sarampo, catapora, rubéola e caxumba. A intenção é incentivar que os responsáveis levem os filhos para completar a carteirinha de vacinação.

De acordo com o secretário de Vigilância em Saúde do ministério, Arnaldo Medeiros, o governo vem identificando, desde 2015, uma tendência de queda nos índices de vacinação. Entre as causas, segundo ele, está o desconhecimento sobre a importância da vacina, as fake news, os grupos anti vacinas e o medo de reações adversas. A campanha é voltada ao público de até 15 anos de idade. Mas qualquer pessoa pode procurar um posto de saúde para receber as vacinas faltantes. Ao todo, são 18 tipos de vacinas do Calendário Nacional de Imunização, que estão disponíveis gratuitamente. Como o Ministério da Saúde mudou a orientação sobre o intervalo entre vacinas, os adolescentes já imunizados contra a covid-19 vão poder tomar as demais vacinas sem esperar os 14 dias antes recomendados.


Imagem:

Mika Baumeister


Fonte:

https://www.aen.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=115594&tit=Parana-inicia-campanha-de-multivacinacao-para-criancas-e-adolescentes-nesta-sexta


https://agenciabrasil.ebc.com.br/saude/noticia/2021-09/campanha-nacional-de-multivacinacao-comeca-nesta-sexta


#tnews #tnewsnoar #radiot #radiotparana #noticiasparana #marceloalmeida #robertacanetti #marlethsilva



3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo