top of page
  • Foto do escritorTNews

Quarentena Restritiva no Litoral

Atualizado: 24 de ago. de 2021

O Governo do Paraná incluiu os sete municípios do Litoral no decreto estadual 4942/20, que estabelece uma quarentena restritiva de 14 dias.

Todas as medidas impostas às regionais de Cascavel, Cianorte, Cornélio Procópio, Região Metropolitana de Curitiba, Londrina, Foz do Iguaçu, Toledo também passam a valer para Matinhos, Paranaguá, Morretes, Antonina, Guaraqueçaba, Guaratuba e Pontal do Paraná a partir de amanhã. O decreto não afeta as operações nos portos. A inclusão das cidades litorâneas leva em conta um cálculo epidemiológico que considera a taxa de incidência por 100 mil habitantes, o número de mortes pela mesma faixa populacional e a ocupação de leitos de UTI nas quatro macrorregionais.


Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, houve aumento de 101% nos casos nos sete municípios entre a semana epidemiológica 26 (460 casos) e a semana 27 (925 casos). A ocupação de leitos de UTI no Hospital Regional do Litoral, que alcançou 95% na área Covid-19 e de 80% ou mais nos demais leitos (traumas, partos e outras situações), também foi levada em consideração nessa decisão.


Imagem:

Vlad Kutepov

Fonte:

Governo do Paraná


10 visualizações0 comentário
bottom of page