• TNews

Reserva para Pesca Esportiva

O Governo estadual criou uma Reserva de Pesca Esportiva na Represa do Baixo Iguaçu, no Sudoeste do Paraná. É a primeira reserva com essa finalidade no Estado. O objetivo, segundo o governo, é regulamentar a pesca amadora, que tem potencial para o ecoturismo e pode melhorar a renda das populações lindeiras.

O secretário do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, Márcio Nunes, diz que a Represa do Baixo Iguaçu vai funcionar como um laboratório a céu aberto para se acompanhar e avaliar a evolução das espécies de peixes, já que o lago esteve isolado por 2 anos desde o fechamento da barragem e só foi reaberto no mês passado, quando recebeu dezenas de embarcações de pescadores amadores. O local fica entre a Barragem de Salto Caxias e a Usina Hidrelétrica do Baixo Iguaçu, próximo de municípios com infraestrutura, como Foz do Iguaçu, Cascavel e Pato Branco. A população lindeira pode consumir o peixe que pegar, mas os praticantes de pesca amadora têm que devolver os peixes para a água.


Imagem:

WIX Imagens


Fonte:

https://www.aen.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=114871&tit=Pesca-esportiva-na-Represa-do-Baixo-Iguacu-vai-incentivar-turismo-nautico-no-Parana--


#tnews #tnewsnoar #radiot #radiotparana #noticiasparana #marceloalmeida #robertacanetti #marlethsilva


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo