• TNews

Resultado Divulgado UFPR

Estudantes que fizeram o ensino médio em escolas públicas são a maioria dos aprovados no Vestibular da UFPR. Do total de 4.151 aprovados, 2.435 (58,6%) vêm do sistema público de ensino. Os dados mostram ainda que 88,3% dos calouros moram no Paraná e que 52,6% são mulheres. Entre os aprovados, 35% vão completar 18 anos neste ano e 48% concluíram o Ensino Médio em 2021. O resultado do vestibular foi divulgado ontem.

Em entrevista coletiva, o reitor, Ricardo Marcelo Fonseca, lamentou que, pelo segundo ano consecutivo, a pandemia tenha impedido o tradicional banho de lama. O prazo para que os aprovados encaminhem os documentos para o registro acadêmico começa hoje (24/03) e vai até domingo (27/03). O processo será feito pela Internet, no site do Núcleo de Concursos (nc.ufpr.br). A primeira chamada complementar está marcada para o dia 20 de abril. A data proposta para o início das aulas – a ser confirmada ainda pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) da UFPR – é 6 de junho. A primeira colocada no vestibular foi Giulia Menecucci Paiva Ribeiro, aprovada para o curso de Medicina com o maior escore entre todos os candidatos (922.220). Dos cinco primeiros colocados no ranking geral do vestibular, quatro foram aprovados em Medicina e um em Engenharia Mecânica. Do total de novos calouros e calouras, 59,41% inscreveram-se para a ampla concorrência e 40,6% foram aprovados pelo sistema de cotas. No total, a UFPR abriu este ano 6.555 vagas para novos alunos de graduação. Além das 4.531 vagas ofertadas por meio do vestibular, há 2.024 vagas que foram destinadas ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU), aberto exclusivamente para estudantes que participaram do último Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A UFPR já divulgou a relação dos selecionados na chamada regular do SiSU. A primeira chamada complementar está prevista para o dia 20 de abril.


Imagem:

SUCOM


Fonte:

https://www.ufpr.br/portalufpr/noticias/oriundos-de-escolas-publicas-mulheres-e-paranaenses-sao-maioria-entre-os-aprovados-


#tnews #tnewsnoar #radiot #radiotparana #noticiasparana #marceloalmeida #robertacanetti #marlethsilva

3 visualizações0 comentário