• TNews

Risco dos Suplementos

Bastante populares nas academias de ginástica, os suplementos alimentares prometem melhorar a performance nos treinos e trazer resultados mais efetivos. Mas, sem acompanhamento profissional, os riscos podem ser muitos.

Falando à Agência Brasil, a cardiologista Rica Buchler, disse que tem visto casos de arritmias e problemas cardíacos causados por suplementos, como aqueles pré-treinos com altas dosagens de cafeína. A nutricionista Priscila Moreira também tem preocupação com os suplementos que contêm cafeína. Segundo ela, um adulto saudável pode consumir no dia até 400 mg de cafeína. A questão é que só é possível saber se uma pessoa é saudável após avaliação cardiológica e não são todos os praticantes de esportes que procuram um cardiologista. Outro aspecto destacado pelas profissionais é que tem muita gente voltando ao treino depois de algum tempo de sedentarismo em razão da pandemia. A cardiologista explica a forma física, o condicionamento e o ganho muscular requerem um trabalho constante. Por isso um treino excessivo, como o estimulado por cafeína, pode levar a um efeito maléfico sobre o coração porque estimula a musculatura que não está preparada.


Imagem:

José Cruz / Agência Brasil


Fonte:

https://agenciabrasil.ebc.com.br/saude/noticia/2022-01/especialistas-explicam-riscos-de-suplementos-para-treinos-em-academias


#tnews #tnewsnoar #radiot #radiotparana #noticiasparana #marceloalmeida #robertacanetti #marlethsilva


3 visualizações0 comentário