• TNews

Sem Fios Soltos

A prefeitura de Curitiba e a Copel estão elaborando uma estratégia para a organização de fios e cabos aéreos nos postes da cidade. A prioridade é a retirada do cabeamento ocioso e a eliminação da fiação solta nos postes da cidade.


Também faz parte do trabalho o planejamento da transferência da rede aérea para dutos subterrâneos. Por enquanto, estes dutos estão instalados no Centro da cidade, mas serão colocados também em ruas que vão passar por obras nos próximos anos. Os trabalhos serão feitos em curto e médio prazos, pelas equipes técnicas do município, Copel e empresas de telecomunicações. Onde houver infraestrutura de cabeamento subterrâneo não será permitida fiação aérea. De acordo com o gerente da Divisão de Projetos, Fiscalização e Inspeção de Compartilhamento de Estrutura da Copel, Oneil Schlemmer, 90% dos problemas com fiação solta provêm de cabos metálicos antigos. Um dos problemas recorrentes é a não retirada dos materiais desligados por empreiteiras contratadas por operadoras responsáveis pela instalação de novos pontos.


Imagem:

WIX Imagens


Fonte:

https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/prefeitura-copel-e-empresas-de-telecomunicacao-alinham-organizacao-de-fios-em-postes/60396


#tnews #tnewsnoar #radiot #radiotparana #noticiasparana #marceloalmeida #robertacanetti #marlethsilva


7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo