• TNews

Sorteio Copa do Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol definiu ontem, em sorteio, os 40 duelos da primeira fase da Copa do Brasil de 2022. Nesta etapa, as vagas são decididas em partida única, com o empate classificando o time visitante. A primeira fase vai ter 10 times da Série A do Campeonato Brasileiro. Entre os paranaenses, estão na primeira fase da Copa do Brasil o Coritiba, Londrina, Operário-PR, Paraná Clube, FC Cascavel e Azuriz.

O primeiro adversário do Coxa é o Bahia de Feira. O Paraná joga contra o Pouso Alegre, de Minas. O Londrina encara o Ceilândia, do Distrito Federal. O Operário joga com o Rela Noroeste, do Espírito Santo. E o Cascavel enfrenta a Ponte Preta. A Copa do Brasil vai começar nos dias 23 e 24 de fevereiro. Caso passem da primeira fase, Coritiba e Paraná Clube vão se enfrentar já na sequência da competição. A 2ª fase também será em jogo único, mas com decisão de pênalti em caso de igualdade no tempo normal. Os jogos de ida e volta começam a partir da 3ª fase, quando o Athletico entra junto com os outros times brasileiros da Libertadores e os campeões da Série B do Brasileiro, da Copa do Nordeste e também da Copa Verde. Como principais atrativos, a Copa do Brasil oferece ao campeão um prêmio na casa de R$50 milhões e também uma vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores de 2023. A última partida da competição, que vai definir o grande vencedor, está prevista para o dia 19 de outubro.


Imagem:

Lucas Figueiredo / CBF


Fonte:

https://agenciabrasil.ebc.com.br/esportes/noticia/2022-01/primeira-fase-da-copa-do-brasil-tem-confrontos-definidos-por-sorteio


#tnews #tnewsnoar #radiot #radiotparana #noticiasparana #marceloalmeida #robertacanetti #marlethsilva

3 visualizações0 comentário