• TNews

Vacina Para Gripe

Curitiba começa nesta terça-feira (24) a vacinar a população em geral contra a gripe. A convocação vai ser feita por faixas etárias. O primeiro grupo a ser chamado é o das crianças e adolescentes entre 5 e 12 anos. A partir da quinta-feira (26), podem receber a vacina contra o vírus da gripe as pessoas entre 50 e 59 anos.

A ampliação da vacinação para a população em geral ocorre depois de a capital ter completado a convocação dos públicos-alvo prioritários da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe e Sarampo, do Ministério da Saúde. A vacinação será realizada em 106 Unidades de Saúde, das 8 às 17h, de segunda a sexta-feira. Mas ainda tem muito idoso sem vacina contra a gripe. Até a última sexta-feira (20), apenas 48,4% dos idosos com 60 anos ou mais haviam comparecido para ser imunizado. A porcentagem de imunizados para este grupo está muito abaixo da meta da campanha, que é de 90% de imunizados.


Imagem:

Isabella Mayer / SMCS


Fonte:

https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/vacina-contra-gripe-e-estendida-a-toda-populacao-convocacao-e-por-faixa-etaria/63879


#tnews #tnewsnoar #radiot #radiotparana #noticiasparana #marceloalmeida #robertacanetti #marlethsilva





6 visualizações0 comentário