• TNews

Aeroportos Reformados

O governo do estado anunciou que 14 aeroportos do Paraná serão completamente modernizados nos próximos anos. Os recursos virão dos cofres do Estado, da União e da iniciativa privada. O plano, segundo o governador Ratinho Junior, é fazer com que o transporte aéreo ajude a transformar o Paraná em um centro logístico da América do Sul, ou seja, alguns desses aeroportos têm mais vocação para cargas do que passageiros.

Entre as obras citadas pelo governador, duas estão prontas, o terminal de Cascavel e o do Umuarama. Outros quatro aeroportos estão com obras em andamento. São eles Pato Branco, Siqueira Campos, Maringá e Ponta Grossa. Em outros quatro casos, estão sendo preparados os convênios entre Governo do Estado e municípios. É assim em Cornélio Procópio, Arapongas e Paranavaí e Loanda. Mas a maior fatia dos investimentos vai acontecer por meio da concessão pública de quatro aeroportos paranaenses: os Internacionais Afonso Pena, em São José dos Pinhais, e das Cataratas, em Foz do Iguaçu; e os regionais de Governador José Richa, em Londrina, e Bacacheri, em Curitiba. A expectativa é que eles recebam investimentos na ordem de R$ 1,4 bilhão dentro de um contrato válido por 30 anos.


Imagem:

L.Filipe C.Sousa


Fonte:

https://www.aen.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=115278&tit=Investimentos-bilionarios-vao-ampliar-e-modernizar-14-aeroportos-do-Parana


#tnews #tnewsnoar #radiot #radiotparana #noticiasparana #marceloalmeida #robertacanetti #marlethsilva


3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo