• TNews

Cidade do Idoso

O governador Ratinho Junior assinou o convênio para a licitação da obra da primeira Cidade do Idoso do Paraná. O projeto, que vai ser implantado em Irati, é um complexo exclusivo para atendimento da terceira idade com atividades físicas, atenção à saúde específica para esta faixa etária, cozinha comunitária, letramento, aulas de informática, dança, música, além de integração social e cultural.

A Cidade do Idoso vai funcionar na área atualmente ocupada pelo Centro de Tradições Willy Lars, um espaço com aproximadamente 2,5 alqueires. O complexo vai ser integrado ao Centro de Eventos do município, já em construção, que vai ter capacidade para 3 mil. A previsão é que a obra possa começar ainda neste ano, com prazo de duração de 12 meses. O investimento por parte do Governo do Estado será de R$ 8,5 milhões. A proposta é que as pessoas com mais de 60 anos possam passar o dia no espaço, com várias atividades, e participem de festas e bailes à noite. Os serviços oferecidos incluem medicina, enfermagem, nutrição, serviço social, fisioterapia, terapia ocupacional e voluntariado. Além de propor atividades ao ar livre, recreativas, passeios, alfabetização, piscina para hidroginástica e calendário de comemorações festivas, o complexo vai ter biblioteca, sala de música, salão de jogos, campo de bocha, academia, jardim e capela para celebrações ecumênicas. Além da Cidade do Idoso, Irati vai receber uma unidade do Condomínio do Idoso. A obra, iniciada em janeiro pela Cohapar, prevê a construção de 40 casas, com investimento de R$ 3,7 milhões. Os moradores vão pagar um aluguel social de 15% do salário mínimo.


Imagem:

Todd Cravens


Fonte:

https://www.aen.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=115702&tit=Governo-do-Estado-vai-construir-em-Irati-a-primeira-unidade-da-Cidade-do-Idoso


#tnews #tnewsnoar #radiot #radiotparana #noticiasparana #marceloalmeida #robertacanetti #marlethsilva


2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo