top of page
  • Foto do escritorTNews

Festival de Inverno do Centro Histórico tem tour noturno, gastronomia, música e cinema ao ar livre

Começa na próxima quinta-feira (7) a 10ª edição do Festival de Inverno do Centro Histórico de Curitiba. A programação, que vai até 16 de julho, inclui música, arte, gastronomia, caminhadas por roteiros históricos, além de atrações circenses e cinema ao ar livre. A expectativa é que cerca de 30 mil pessoas circulem pela região do Largo da Ordem no período.

O festival é organizado pela Rede Empresarial do Centro Histórico, que reúne empreendedores da região. No primeiro fim de semana do festival, está prevista a feira gastronômica e de economia criativa no calçadão em frente ao Memorial de Curitiba, com mais de 15 tendas. Os valores dos pratos são variados e o preço mínimo é de R$ 10,00. Nesta edição, o festival recebe o projeto Cine Geek, que está percorrendo o Brasil com a exibição filmes e desenhos de classificação livre em sessões de cinema gratuitas e transmitidas em uma carreta de mais de 20 metros de largura. As sessões acontecem entre 18h e 22h, no calçadão do Largo da Ordem, ao lado do Memorial de Curitiba. O projeto também oferece oficinas de stop motion e exposição dentro da carreta durante o dia. O Memorial de Curitiba concentra a maior parte das apresentações musicais do Festival de Inverno. Outra atração deste ano é o Curitiba Free Walking, com caminhadas também no período noturno, com visitação na área interna do Paço da Liberdade, Palácio Garibaldi e do Memorial de Curitiba.

As vagas para o tour guiado são limitadas, com idade mínima de 12 anos. É necessário fazer a inscrição antecipada (www.curitibafreewalking.com). A Rede Empresarial do Centro Histórico de Curitiba foi criada em 2012 para promover uma maior ocupação e melhorias na região Central da cidade. A Rede organiza dois eventos anuais: o Festival de Inverno do Centro Histórico e o Centro Histórico Divertido.


Imagem:

Divulgação


Fonte:

Assessoria de Imprensa


10 visualizações0 comentário
bottom of page