• TNews

Golpe do Delivery

A Polícia Civil do Paraná divulgou ontem um alerta sobre golpes aplicados por falsos entregadores de aplicativos de comida. Ao fazer a cobrança na máquina de cartão, os golpistas estão registrando débitos em valores bem maiores do que os das compras.

Segundo a nota, a modalidade de estelionato ocorre com golpistas que se cadastram como entregadores nas plataformas, usando documentos falsos para dar credibilidade. Segundo a Polícia Civil, um falso atendente geralmente faz uma ligação telefônica para a vítima comunicando que o “entregador” teve um problema e que a entrega pode atrasar muito. A seguir, o estelionatário oferece a opção de “troca de entregador”, porém, para isso solicita o pagamento de uma nova taxa de entrega diretamente ao entregador, em um valor baixo e quebrado, para forçar o pagamento em cartão. No ato da entrega da comida, em vez de cobrar a suposta taxa de R$ 4,90, o criminoso debita R$ 4.900. Isso é possível porque os golpistas danificam o visor da máquina de cartão para impedir que a vítima veja o valor realmente digitado. Os valores debitados indevidamente vão para contas de laranjas e são imediatamente sacados. A orientação é dar preferência para o pagamento direto pelos aplicativos de delivery e não no ato da entrega. É importante saber que aplicativos de delivery não fazem cobranças extras e que uma ligação para tratar da troca do entregador provavelmente se trata de golpe. Ao pagar qualquer compra em máquinas de cartão, é preciso conferir sempre o valor digitado e exigir o comprovante impresso da operação realizada.


Imagem:

WIX Imagens


Fonte:

https://www.aen.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=115177&tit=Policia-Civil-alerta-populacao-sobre-golpe-do-delivery-e-pagamentos-em-maquinas


#tnews #tnewsnoar #radiot #radiotparana #noticiasparana #marceloalmeida #robertacanetti #marlethsilva


2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo