• TNews

Isolamento de 5Dias

O governo federal vai exigir que viajantes não vacinados que entrarem no Brasil permaneçam cinco dias em isolamento e façam um teste do tipo RT-PCR no quinto dia para então serem liberados. Ainda não há detalhes sobre como será organizada e fiscalizada a quarentena dos não vacinados.

A Anvisa havia sugerido, há quase um mês, a cobrança da vacinação ou a imposição de quarentena de quem entra no Brasil, mas o governo vinha resistindo a qualquer medida de controle para quem vem do exterior. Ontem mesmo, em evento no Palácio do Planalto, o presidente Bolsonaro comparou o passaporte da vacina a uma coleira. A mudança de postura do governo foi anunciada pelos ministros Ciro Nogueira (da Casa Civil), Marcelo Queiroga (da Saúde) e Bruno Bianco (da Advocacia-Geral da União). A maioria dos países das Américas e da Europa já impõe alguma medida de controle sobre os viajantes que chegam do exterior.


Imagem:

Reuters/Carlos Barria


Fonte:

https://agenciabrasil.ebc.com.br/saude/noticia/2021-12/governo-anuncia-quarentena-de-cinco-dias-para-viajantes-nao-vacinados


#tnews #tnewsnoar #radiot #radiotparana #noticiasparana #marceloalmeida #robertacanetti #marlethsilva